terça-feira, 11 de agosto de 2015

Seus justos cabelos

Nos últimos meses, graças aos queridos amigos paladinos da justiça, funcionários do Judiciário, tenho ouvido dia após dia um grande hit da música popular brasileira.

Pra quem não sabe, trabalho em Brasília em um prédio no Setor de Autarquias Sul, cercado por todos os lados de órgãos do Judiciário.

Pois bem, há dois meses, nossos companheiros do Judiciário entraram em greve, tendo como principal reivindicação o PLC 28/2015, aprovado pelo Congresso e vetado pela presidência, que previa reajuste de 53% a 78,5%, de acordo com o cargo.
Como tática de guerrilha, os grevistas vêm utilizando então uma música, mmmmmmm, um tanto marcante para embalar os piquetes: https://www.youtube.com/watch?v=1s83YJrR4t8
A canção é baseada em um clássico de Gal Costa:https://www.youtube.com/watch?v=rjdjZ-fi3k0 ou talvez em outro de Cascatinha & Inhana: https://www.youtube.com/watch?v=FVm7YA8
o5ZU 

Enfim, nesses dois meses tenho ouvido praticamente todos os dias, no repeat, ecoando pelas paredes de Brasília, o grande hit de Tiririca!

Eis minha surpresa que hoje, justo hoje, 11 de agosto, o hit não foi tocado!

No 11 de agosto, Dia do Jurista, Dia do Advogado, DIA DO PENDRURA, os tribunais não abriram. É feriado para aqueles que carecem de privilégios!

Ah, Índia, levarei saudade da felicidade que você me deu! #sqn

Nenhum comentário:

Postar um comentário